Método terapêutico revolucionário

Publicado por Sonia Novinsky em 28/10/2014 às 15h29

Minha formação acadêmica se deu na área de ciências sociais.
Por muitos anos trabalhei como socióloga com pesquisa de mercado.

Pesquisava pessoas de todas as classes sociais e culturas, de todas as idades e orientações sexuais. Ao longo dos anos, colocando perguntas e anotando respostas, sempre chegava um momento em que elas falavam mais abertamente delas mesmo. E invariavelmente eu fui percebendo que todas, mas absolutamente todas, apresentavam algum
tipo de dor, de dificuldade, de sofrimento, de ansiedade, de angústia.

Para algumas pessoas, as dores físicas eram as piores, mas estas sempre vinham com um desconforto emocional. Para outros, os sintomas emocionais ou pensamentos ruins pareciam os mais críticos, mas estes sempre  vinham acompanhados de algum desconforto no corpo.

Eu me incomodava de não poder ajuda-las, porque estava sempre a serviço da empresa. Aos poucos fui percebendo que minha missão nesta vida era ajudar mais as pessoas do que contribuir para a lucratividade das empresas através das pesquisas.

Com esta consciência deixei a pesquisa de mercado e fui em busca encontrar uma forma de ajudar as pessoas a lidar com estes
sofrimentos, dores e ansiedades. Depois de estudar muitos métodos (Psicanálise, Bioernergética, Hipnose Eriksoniana, por exemplo), em 1998 descobri o método EFT* (Técnicas para Liberdade Emocional) através de um amigo muito querido e, a partir de 2000 e até agora, estudo e trabalho com Gary Craig, o fundador do método, em Sea Ranch, no norte da Califórnia Pelo menos a cada seis meses o visito e conversamos por skype todas as semanas porque nosso diálogo é muito frutífero para nós dois.

EFT (Emotional Freedom Techniques) é um tipo de uma acupuntura sem agulhas que trabalha simultaneamente a nível físico, estimulando os pontos terminais dos  meridianos energéticos e a nível verbal, com falas que evocam sensações, emoções e pensamentos que se quer trabalhar. Para os que não sabem como este método funciona em nosso site http://www.emofree.com.br há um manual que ainda que desatualizado preserva alguns elementos essenciais do método. 

O EFT pode ser auto aplicado ou pode ser aplicado por um profissional, depende das condições emocionais da pessoa que se
auto aplica, ou seja, da gravidade de sua perturbação.

Estou entre as primeiras pessoas que introduziu este método no Brasil.
Ao longo dos anos ensinei e distribui materiais de estudo para muitas pessoas que me procuraram e que hoje estão divulgando o método Brasil afora, como o André Lima, por exemplo.

Por que EFT se tornou chave na minha vida e na minha história clínica? O que me cativou neste método foi sua imensa versatilidade.

Se todas as pessoas em alguns momentos da vida sentem dores, sofrimentos, angústias e  ansiedades, (como comprovei na minha vida de pesquisadora), verifiquei que o EFT  é efetivo para qualquer tipo de pessoa. O EFT se distingue dos demais métodos exatamente por isso: todos os demais métodos terapêuticos que  conheci ao longo dos anos se adequavam para alguns tipos de pessoas, mas não para outras, para alguns tipos de sofrimentos e dores, mas não para outros.

Mas o EFT tem esta característica espetacular: pode ser útil para qualquer tipo de pessoa e para qualquer tipo de sintoma, dificuldade, dor, sofrimento, angústia ou ansiedade. Inclusive se provou efetivo no caso de doenças mais graves, como câncer,  diabetes e esclerose múltipla, confirmados em pesquisas científicas. 
O EFT ou Tapping trabalha sempre ao nível da contribuição energético-emocional para o incômodo, sintoma, doença,  problema, etc.

No caso de  pessoas que se sentem bem mas querem apenas melhorar suas performances na área escolar, profissional ou esportiva o EFT, também tem mostrado índices de efetividade surpreendentes. Gary conta como seu filho melhorou sua performance em baseball de forma surpreendente  através de algumas rodadas de EFT.

E o mais incrível é que além de ser um método que com certeza é útil para todos, independentemente da cultura, da idade, do sexo e das questões envolvidas, ele tem a característica de, se aplicado corretamente, conduzir a resultados de forma mais rápida que outros métodos e garantir resultados, muitas vezes definitivos.

Minha clínica depois de eu ter adotado o EFT se tornou tão demandante e intensa que fui adiando sempre o plano de organizar um curso em parceria com Gary Craig e, especialmente destinado ao público de língua portuguesa.  Como tínhamos o manual em português, as pessoas iam estudando por ele. Mas quando Gary criou o novo tutorial, (que ainda não foi traduzido para o português) com modificações importantes no método, senti que era a hora de convidá-lo a falar para o público brasileiro. E Gary Craig se mostrou entusiasmado com a ideia.  Também nos motivou o fato de que o método tem sido muitas vezes aplicado de forma bastante simplista, o que o torna um método paliativo e não permite uma cura definitiva.

Desta vez vamos ensinar passo a passo o que precisa ser feito para 
resultados permanentes. Incluindo as mais recentes atualizações do EFT!

Já há alguns meses estamos planejando e gravando este curso, sob a forma de um evento online. Vamos legendar o curso todo para que qualquer pessoa que fale português possa participar! Com ele você poderá aplicar em você mesmo e  em seus amigos e familiares e em seus pets. Ou, se você é um profissional poderá aplica-lo com seus clientes.

Não é um curso que forma oficialmente trainers de EFT, mas consideramos a possibilidade de entregar um certificado digital para os que efetivamente assistirem ao curso.

Enviar comentário

voltar para Artigos

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|b01 c05 bsd|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner|left show tsN fwR fsN|news fl c05
X

Entre com seu e-mail e receba informações sobre o Curso Oficial de EFT com o criador do método.