Posso usar o EFT para uma dor física pontual?

Publicado por Sonia Novinsky em 28/10/2014 às 15h41

Como comentei, quando sentirem algum desconforto, experimentem usar o EFT para fins analgésicos pontuais: funciona muito bem. Pode ser uma dor física, como falei, mas não esqueçam: meçam numa escala de zero a dez quanto está o incômodo antes e para quanto foi o incômodo depois. Sendo zero nenhum incômodo e dez incômodo maior que já sentiram, por exemplo em termos de dor de cabeça. Dez é a pior que já sentiram e zero nenhuma dor de cabeça. Mas hoje vou explicar como fazer este trabalhinho com você.  Não adianta, por exemplo, você fazer só assim: 

Ainda que eu esteja sentindo essa dor de cabeça 9 eu me me amo e me aceito completamente..  (fazendo as batidinhas ou tappings no ponto do karatê)

O comando para o cérebro tem que ser sempre muito específico. Primeiro você precisa fechar os olhos, se concentrar, respirar e sentir exatamente como esta dor de cabeça acontece e onde ela acontece. 
Dou um exemplo: Estou sentindo uma dor de cabeça na lateral direita da testa, chegando até o início do couro cabeludo, sob a forma de pulsações que latejam. Chegando neste nível de especificidade e detalhe você foca nesta dor, neste aspecto da dor, como se o convidasse, como se o aceitasse neste momento. Enfim como se não brigasse com ele.

Neste momento você está pronto para falar a frase de preparação: mesmo que eu sinta esta dor 9 pulsante e latejante na lateral esquerda da minha testa indo até o couro cabeludo, eu me amo e me aceito profundamente (fazendo as batidinhas ou tappings no ponto do karatê umas 7 vezes, mais ou menos). E, a partir daí, você pode fazer o tappings (ou batidinhas) em todos os meridianos.

Vamos mostrar esses pontos meridianos durante o curso.

Este é um trabalho simples com o EFT, o trabalho analgésico ou pontual, onde você elimina um sintoma temporariamente. Se, 
por exemplo, você sofre de enxaquecas crônicas você precisará do trabalho com EFT completo, aquele que investiga na sua biografia as raízes emocionais desta defesa psicossomática.

Acontece, entretanto, que a dor pode migrar de um lugar para outro, ou de um tipo para outro. Desta forma, depois de algumas rodadas de EFT para aquela dor de cabeça pulsante e latejante na lateral esquerda da testa, a dor pode aparecer na nuca direita sob a forma de uma pressão, nível 8. O que se faz é repetir, desde o início, a preparação e as sentenças indicando a dor que se está trabalhando neste novo aspecto da dor de cabeça.

Este método mais simples de aplicação do EFT tem sido muito usado, às vezes até tem sido o único método usado, embora ele não esgote as potencialidades do EFT terapêutico. No curso sobre seu novo Tutorial, (Gold Standard EFT) Gary irá mostrar como usar o EFT em todas as suas potencialidades, para que os efeitos do tapping ou das batidinhas seja definitivo e transformador. E para que novas possibilidades se abram para a pessoa. 

Um detalhe muito importante, que você irá aprender no curso e, realmente, Gary é um mestre nesta arte, se refere ao uso da linguagem do paciente quando o trabalho é a dois. Isso tanto no EFT analgésico quanto no Gold Standard EFT ou Official EFT, que é o EFT completo. Quando nos auto-aplicamos naturalmente usamos nossa própria linguagem e somos mais rigorosos em achar a metáfora que melhor apresenta nossa sensação. Mas quando estamos aplicando em alguém é preciso estar muito atento, anotar, para que se respeite rigorosamente as palavras do paciente. Sem isso o cérebro se dispersa ao receber os fluxos energéticos dos meridianos. 

Minha proposta é esta: se você tem alguma dorzinha física, mesmo que pequena, experimente aplicar em você e me relate abaixo como foi sua experiência. Em quantas rodadas a dor diminuiu? Ela migrou? Ou aplique em outra pessoa. Pode ser uma dor no pescoço, pode ser uma dor na coluna, pode ser uma dor no joelho, pode ser uma dorzinha de ​menstruação, enfim, qualquer uma!

Enviar comentário

voltar para Artigos

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|left fwR tsN show|bnull||image-wrap|news c05|fsN fwR normalcase c05 tsN|b01 c05 bsd|login news fwR normalcase c05|tsN fwR c05 normalcase|normalcase fwR c05|content-inner|left show tsN fwR fsN|news fl c05
X

Entre com seu e-mail e receba informações sobre o Curso Oficial de EFT com o criador do método.